terça-feira, 5 de junho de 2012

Limpeza de pele


Olá meninas!!!
Todas nós de vez em quando precisamos fazer uma limpeza de pele, então resolvi ensinar vocês há fazer uma limpeza de pele caseira, sem gastar muito:

Antes de começar corte bem as unhas para não ferir sua pele, lave o rosto com sabonete, coloque um pouco de água para ferver, despeje a água em uma bacia funga, coloque o seu rosto sobre a bacia não muito perto da água para não queimar sua pele, pois você só precisará do vapor da água para abrir os poros, coloque uma toalha na cabeça para o vapor ficar totalmente em seu rosto e fique assim por 15 minutos. Depois que os poros estiverem abertos, aperte os cravos com uma luva em suas mãos para não ir nenhuma impureza para os seus poros, depois que você espremer todos os cravos passe um creme e uma loção adstringente para se ter um bom resultado.
Receita caseira para limpeza de pele feita em casa
Solução adstringente
Algumas máscaras vão exigir a mistura de componentes com uma solução adstringente. Para isso, basta bater no liqüidificador três rodelas de pepino, algumas folhas de hortelã e de manjericão e uma xícara de chá forte de camomila. Coe e reserve na geladeira.
Máscara para pele oleosa
Amasse ¼ de banana verde, adicione uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa da solução adstringente. A mistura tem que ficar homogênea e cremosa.
Máscara para pele com acne
Adicione ½ xícara de chá de adstringente à argila verde (encontrada em lojas de produtos naturais) até dar um ponto cremoso. Acrescente dez gotas de própolis. Passe no rosto e deixe de 15 a 20 minutos. Molhe os dedos com a solução adstringente e faça uma leve esfoliação por dois minutos. Enxague com água fria.
Máscara para pele seca
Amasse duas colheres de sopa de abacate, misture com uma colher de chá de mel e adicione iogurte até ficar uma mistura cremosa. Aplique no rosto e deixe de 15 a 20 minutos. Retire com água fria.
Máscara para pele desvitalizada ou envelhecida
Amasse e misture uma colher de abacate, uma colher de polpa de açaí, um morango e uma colher de sopa de mel. Passe no rosto e deixa-a agir de 15 a 20 minutos.


Gostaram?


2 comentários:

Vanessa Rezende disse...

Olá. Boa Tarde!!
Muito Obrigada por sua visita e comentário lá no meu cantinho.
Seguindo também :-)
Essas receitas caseiras são maravilhosas, eu gosto muito de misturar mel e açúcar, ou fubá com mel e aç~´ucar.
Deixa a pele super macia e hidratada...
Beijos!!!

http://nessaworld-cantinhodanssa.blogspot.com.br/

Cristiane disse...

Muito boa a dica Li, obrigada por compartilhar conosco...bj linda. Boa semana para você. Troca de links, você está se referindo a parceria? Se for eu aceito, até++